Blog de integração dos participantes do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência - PIBID - CAPES, do curso de Matematica da Universidade Federal do Pampa, Campus Bagé, com a Escola Estadual de Ensino Médio Luiz Maria Ferraz - CIEP, com a Escola Estadual de Ensino Médio José Gomes Filho .

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Eu sou Matemática

Sou Matemática desde o óvulo
que por volta do 14º dia
se juntou ao espermatozóide
e...olha eu aí
nove meses depois.
Peso e medida
ainda muito poucos
mas isso é que é vida!
Litros de leite pra me sustentar
e eu nem precisei comprar!
Contam os dias, os meses
Faço um ano
O primeiro de muitos que virão
E a festa...bolo, bala e balão.
Primeira escola
exame biométrico
o peso e a altura num crescente
Agora me sinto gente.
O baleiro da esquina....
Contar moedas é a minha sina
prá ver se dá para comprar algumas
balinhas de hortelã ou de aniz.
E a infância passa, assim, feliz.


Nelza Martins

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyleft 2010·PIBID Matemática por Unipampa