Blog de integração dos participantes do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência - PIBID - CAPES, do curso de Matematica da Universidade Federal do Pampa, Campus Bagé, com a Escola Estadual de Ensino Médio Luiz Maria Ferraz - CIEP, com a Escola Estadual de Ensino Médio José Gomes Filho .

domingo, 22 de maio de 2011

II Encontro Interinstitucional do PIBID e III Encontro Institucional PIBID-UFRGS


O PIBID é um Programa financiado pela CAPES que tem como objetivos o fortalecimento das atividades de formação inicial e continuada de professores, o fortalecimento das carreiras docentes, incentivando o aluno-bolsista a permanecer na Licenciatura e estimulando-o a atuar como docente na Educação Básica da rede pública; a maior integração entre as universidades e as escolas da Educação Básica da rede Estadual de Ensino; a articulação de ações entre a SEC e as IES para a melhoria da qualificação profissional docente no Estado do Rio Grande do Sul.


O primeiro encontro interinstitucional que reuniu as IES do Rio Grande do Sul foi realizado pela FURG na cidade de Rio Grande em Março/2010. Inspirados no sucesso deste evento a UFRGS irá sediar em Março/2011 o II Encontro Interinstitucional do PIBID e III Encontro Institucional do PIBID UFRGS.


Este encontro terá como objetivo a socialização das experiências dos Programas das IES gaúchas e para tanto, serão discutidas questões relacionadas ao programa e a formação de professores por meio das seguintes temáticas:

  • Elaboração de material didático
  • Relatos de experiências em oficinas e salas de aula
  • Estudos curriculares e discussões sobre conteúdos básicos
  • Políticas e vivências do espaço escolar
  • Relações interpessoais, profissão e preparação para o trabalho
  • Ações com a comunidade


Fotos do evento



Alunos do subprojeto PIBID Matemática Báge









Apresentação de trabalho da professora Andrea Montardo








Apresentação de trabalho da aluna Andressa





0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyleft 2010·PIBID Matemática por Unipampa