Blog de integração dos participantes do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência - PIBID - CAPES, do curso de Matematica da Universidade Federal do Pampa, Campus Bagé, com a Escola Estadual de Ensino Médio Luiz Maria Ferraz - CIEP, com a Escola Estadual de Ensino Médio José Gomes Filho .

terça-feira, 20 de setembro de 2011

III SIEPE - Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão


APRESENTAÇÃO


A Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA) e a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul promovem a terceira edição do Salão Internacional de Ensino Pesquisa e Extensão (SIEPE), a realizar-se na cidade de Uruguaiana/RS/BR, nos dias 24, 25 e 26 de outubro de 2011. Em 2011, o SIEPE tem como tema “UNIPAMPA para que, para quem e para onde: conhecer para acontecer!”, com o objetivo de ampliar, potencializar e disseminar pesquisas acadêmicas, oficinas de áreas do conhecimento e integração da comunidade acadêmica com a comunidade externa a UNIPAMPA, em especial, professores e profissionais da educação básica do Município de Uruguaiana e arredores, fomentando e fortalecendo a interação e a cooperação dos povos do MERCOSUL.

O III SIEPE é um evento que assume a indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão e, por isso o evento contempla a realização de atividades nos três âmbitos.  A iniciação científica e a iniciação à docência são passos fundamentais na constituição profissional dos acadêmicos. As pesquisas experienciadas, quando socializadas constroem e fortalecem as redes de colaboração no meio acadêmico e com as demais pessoas da comunidade externa a UNIPAMPA. O III SIEPE  promove ainda a divulgação da ciência, estimula a produção científica e valoriza as atividades de iniciação científica e a iniciação à docência desenvolvidas ao longo da graduação.
No âmbito do ensino, o SIEPE oferecerá oficinas mediadas pelos servidores da UNIPAMPA com o objetivo de promover o debate e partilha de experiências.
Maiores informações clique no link abaixo :

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyleft 2010·PIBID Matemática por Unipampa